quinta-feira, 14 de julho de 2011

Canceriana e suas roupas.

Câncer


Cor: cinza e verde
O romantismo, a sensibilidade e a delicadeza são próprios das mulheres que nascem sob influência do signo de câncer. Elas são ligadas à família e às recordações de fatos e pessoas. Essas características as fazem buscar peças femininas com aquele toque antigo, sabe? Suas roupas e lingeries, geralmente, contam com rendas, babados, estampas florais, laços, lacinhos e laçarotes.

Corajosamente românticas, as cancerianas são fiéis à moda retrô. Casacos justos com ombreiras, inspirados em Lauren Bacall, roupas vendidas em antiquários - seda, linho, renda - tudo com botões de época, autênticos. Saches perfumados enchem suas gavetas, lencinhos bordados estão sempre em suas bolsas. O perfume é delicado, feminino. Usam colares de pérolas, anéis ou pulseiras de prata antiga que certamente pertenceram a alguma bisavó. Ou um brinquinho de quando eram bebê. Preferem os tons pastéis, o branco, o lilás, o rosa.

Na maquiagem escolhem os enfumaçados que realçam seu ar sonhador e expressivo. Pregas, plissados, bordados, blusas fechadas por broches, meias de seda, o mais puro mohair numa suéter alvíssima. Enfim, tudo que se costuma chamar de convencionalmente feminino, sempre bem comportado.

Adoram as rendas pelo seu romantismo; as sedas pela suavidade; as lingeries e os cetins. São capazes de usar camisolas com frufrus e chinelinhos com fitas coloridas. Os cabelos são femininamente longos e, sempre que possível, terão cachos ou ondas largas. Tudo devidamente arrumado. Não jogam nada fora, costumam conservar vestidos que usaram na adolescência. Não conseguem se desfazer de nada, já que tudo para elas guarda uma lembrança, uma memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário